segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Exageradamente Educados


Todos nós conhecemos o tipo e já convivemos, mais ou menos de perto, com alguém assim. Falo das pessoas exageradamente educadas, com as quais, vou já avisando, eu não simpatizo. Daquelas a quem nós mandamos à merda e elas vão, só para não fazerem a desfeita.

Os exageradamente educados (daqui em diante designados por EE) comportam-se de tal forma que, para os mais desatentos, até pode parecer falsidade ou hipocrisia. Mas não é, garanto-vos. Talvez só um pouco de sonsice, vá. De resto eles são mesmo assim, irritantes mas puros.

Eu conheço algumas pessoas dessa classe e não é que não goste delas, mas sei lá, acho que quiseram nascer à pressa e vieram assim, sem sal. Não aprecio…

Pode ser mau feitio da minha parte, admito, mas como tolerar mamíferos, em cujo discurso se perde a conta às vezes em que dizem “obrigado” ou “por favor”? E aquelas redundâncias típicas da espécie? "Por gentileza, quer fazer a amabilidade de me passar o açúcar, por favor?" E ainda agradecem por antecipação: "Agradecidíssimo." Conjugam o superlativo sintético como ninguém!

Outra característica ímpar dos EE é o facto de nunca dizerem asneiras. Alguns, mais atrevidos, gostam de usar palavras foneticamente idênticas às asneirolas populares. E é vê-los dizer um "fosga-se" quando entalam o dedo numa porta, o que além de ser ridículo não faz sentido nenhum. Consta que houve um que se irritou tanto, mas tanto, que soltou um “xiça!” e ficou deprimido, logo em seguida.

Como sugestão, e se vocês forem suficientemente desocupados para tal (há sempre a probabilidade de isso acontecer), façam a seguinte experiência:

Liguem repetidamente para um EE perguntando por outra pessoa. Ao fim do vigésimo telefonema “por engano”, num espaço de cinco minutos, além de atender, aposto que ele continuará a dizer com uma boa disposição irritante: “Ora essa, não é incómodo nenhum”.

Eu nunca experimentei, porque tenho muito que fazer, mas é só uma teoria a comprovar…

Só para concluir, que fique bem claro eu gosto de pessoas educadas, e considero-me entre elas, mas convenhamos, não é preciso exagerar…

Nota: Este recado não se enquadra no âmbito do blog, no entanto, achei por bem fazer este alerta.

8 comentários:

Anónimo disse...

Bom, espero não me enquadrar nesse grupo dos EE!!!!realmente são uns chatos. Educação qb, sem exageros! Imagino esses individuos na intimidade...por favor..será que...posso...? desculpe...não quero incomodar....!!!
MIAU

Anónimo disse...

eheheh! Boa, Ricas! Realmente essas pessoas IRRITAM MESMO!
Eu tenho o GRANDE AZAR de conviver DIÁRIAMENTE com uma Técnica Superior assim e o seu marido meu leitor é a mesma cena!PQP!
Já me interroguei se, na "hora do...vamos ver....",eles são assim IRRITANTEMENTE FASTIDIOSOS!!!NHAC!!!...
E geralmente, esses EE, não são assim tão sonsos...Parecem!!!Pelo menos no que toca à minha experiência pessoal com essa "espécie" de sonsos não têm NADA!
É por isso que gosto da malta do NORTE!Não tem papas na língua! E eu às tantas, sem saber, também tenho alguma "costela" nortenha, né? Êta tia asneirenta que tu tens!ahahahah
Beijos cheínhos de saudades de todo o pessoal cá de casa, eu em especial, que não te vejo há BUÉ!!!!
Ah! PREPARA-TE PARA O FRIO QUE ESTÁ AQUI NESTA TERRA DA "NINGA"!!! ESTÁ DE CORTAR!HOJE NESTA BELA VILA, Á BEIRA DO ALVA PLANTADA, ÁS 10H00 DA MANHÃ, ESTAVAM 2º GRAUS!!!
IMAGINA O BOM HUMOR DA TUA TIA!...
Tia Bela

Anónimo disse...

Muito agradecido por mais um belo texto, que, se não for não muito incómodo para sí, irei enviar, se me fornecer a sua autorização, para algumas pessoas que fazem o favor de me considerarem seu amigo, utilizando, para isso, o mesmo veículo informático que me permite consultar este blog.
Peço desculpa pelo transtorno de o obrigar a ler este modesto comentário
Muito obrigado!

Rui Cruz

p.s.- Peço desculpa pela exaltação final, não o queria transtornar com este tipo de atitude!
p.p.s.- Ups... lá estou eu a passar das marcas outra vez com as minhas exaltações. Mais uma vez peço desculpa.
p.p.p.s.-Se o macei com tal comentário peço desculpa. Muito obrigado pela atenção.

Ricardo disse...

Caro Rui,

Queira sentir-se à vontade para enviar o texto a quem quiser. Melhor ainda, convide-os a virem a este espaço, a este blog excelso, magnífico, bem escrito, e de gente modesta! hahaha

Abraço.

Unknown disse...

Mas que bela troca de comentários, tão gentis e calorosos, entre primos tão amistosos... ehehehe
Chega de paneleirices, rapazes! LOL

Anónimo disse...

Concordo plenamente contigo, Tânia!
Estes primos estão muito "GAYZOLAS" para o nosso gosto!ahahahah!
É por isso que depois, nós as duas, somos apelidadas de "MAUS FEITIOS!" ahahah!
BEijos para ti Ricas!
Tia Bela

Ricardo disse...

Era para estar enquadrado com o recado dos EE... não entendem nada vcs... :)

Anónimo disse...

Será que não perturbo ao tentar cortar este diálogo entre gente tão simpática? perdoem-me, fiquei comovida com esta troca tão gentil de palavrinhas entre primos tão mimosos!Aceitem por favor os meus mais sinceros e sentidos cumprimentos e desculpem se porventura disse algo menos cordial. As minhas sinceras desculpas....muito obrigada, lamento o incómodo!!!
MA

Enviar um comentário