terça-feira, 29 de setembro de 2009

Evolução das Espécies

As mulheres gostam de pensar que o homem está sempre uns passos atrás no processo evolutivo. Concordo. Eu acho que é um macaco que não resultou, um equívoco da evolução. Uma vez perguntaram ao Darwin sobre o homem e ele tossiu, fingindo que procurava uma caneta debaixo da mesa.

Mas o homem esforça-se por não chamar a atenção do erro (“se nos descobrirem, extinguem-nos!”) e lá vai disfarçando as suas limitações.

E talvez por isso, ao contrário das mulheres, ainda sejamos capazes de surpreender. Senão, vejamos o Lopes, que eu julgava não poder ser pasmo maior. Descobri hoje que por trás daquele ar de quem só espera que lhe peçam uma opinião, existem algumas veleidades culturais (“alguns poemas que um dia me mostrará”).

- O último que escrevi chama-se: "O que fazem os pirilampos de dia?"

Perante os factos, acho que só pode ser uma mulher a presidir ao comité de controlo das espécies. Só assim se entende a insistência na experiência.

1 comentários:

Anónimo disse...

Mas que bloguista tão versátil!Toca todos os assuntos de forma subtil e engraçada! Claro que o sr Lopes serve para apimentar as históras! Como serão os versos dele? A julgar pelo título...!! A, Ah, devem ser divertidos!!
Desta forma, como não acreditar na superioridade da mulher? É mais talentosa, inteligente, calcula bem o risco mas avança sem medo, chega onde quer quando tem força de vontade e, claro, leva o homem de arrastão.
É isso!
MIAU

Enviar um comentário