terça-feira, 7 de julho de 2009

O Prédio Chinês

Ontem dei comigo a olhar, estarrecido, para uma das muitas obras que os chineses estão a construir em Angola. E eu vou já avisando que esta coisa dos chineses estarem na moda vai dar mau resultado. Qualquer dia o resto do Mundo torna-se obsoleto devido a tanta "China" por aí. Há dias o próprio Lopes tentava negociar 1 servente chinês em troca de 5 nacionais. Se o câmbio continua a subir assim a mão de obra angolana vira artigo de museu. Fiz-lhe notar que temos que incentivar o enquadramento dos Angolanos, ao que ele repondeu com uma gargalhada sarcástica. Na verdade, foi mais um latido.

Mas voltemos ao assunto. O edifício tem uns 20 andares (não me apeteceu contá-los) e é, todo ele, desprovido de qualquer requinte arquitectónico. Diz quem viu, que o prédio foi levantado em menos de um ano, o que eu acredito. Mas se em detrimento da rapidez se emprestasse alguma beleza à questão também não se perdia nada.

Ainda assim, já ouvi alguém dizer que era lindo, mas devia ser algum socialista português, sem muito com que se entusiasmar ultimamente, num momento de descontrolo emocional.

P.S. – Vou abster-me de comentar a “Ronaldomania” que se vai vivendo, porque eu felizmente (serei o único?), tenho mais que fazer e em que pensar.

1 comentários:

Anónimo disse...

amigo em relação ao ps já somos dois... Mas a malta não tem nada com que ocupar?
Abraço e já ta quase...
Nuno Santos

Enviar um comentário